top of page
Buscar
  • Foto do escritorideaas Saúde

Você sabe o que é Economia Colaborativa?




Economia colaborativa ou economia compartilhada é um sistema sócio-econômico construído em torno do compartilhamento de recursos humanos, físicos e intelectuais.


Esse modelo possibilita o acesso a bens e serviços sem que haja necessariamente aquisição de um produto ou troca financeira.


Hoje, temos vários exemplos de empresas que operam neste formato, como aplicativos de mobilidade urbana (carros, bicicletas, patinetes) GPS que recebe informações dos usuários para melhoria do tráfego, espaço para escritórios, sites de empréstimo de objetos e ferramentas, e até mesmo na forma de ouvir música ou assistir filme.


Os verbos compartilhar, emprestar, alugar e trocar substituem o verbo comprar nesta economia que tem como um dos objetivos evitar o desperdício e gerar acesso a recursos que estão disponíveis no mercado. O lance é ser, curtir e experimentar, muito mais do que ter.

Usando a tecnologia, criamos meios de conectar instantaneamente pessoas ao redor do mundo com interesses comuns, possibilitando o surgimento do modelo de compartilhamento em uma escala antes inimaginável.


E você? Acredita que neste ambiente compartilhado podemos também compartilhar os recursos da saúde?


Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Consumo_colaborativo

67 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page