top of page
Buscar
  • Foto do escritorideaas Saúde

ideaas Saúde promove conhecimento pelo Capacita 3º Setor

O workshop é direcionado a profissionais de associações de pacientes e ONGs e foca no planejamento estratégico para otimizar os recursos



O treinamento Capacita 3º Setor foi desenvolvido pela ideaas Saúde e tem o objetivo de auxiliar associações de pacientes, ONGs e instituições sem fins lucrativos a desenvolverem o planejamento estratégicoalinhado com os propósitos, de forma estruturada, transparente, sólida esustentável. Para que o planejamento seja bem-sucedido, é primordial que seja viável financeiramente e, sobretudo, que possa ser mensurado pelo suporte e desfecho positivo na vida dos pacientes envolvidos.


Com base nesses valores, a ideaas Saúde desenvolveu uma metodologia e dinâmica pautadas no modelo CANVAS que ajuda as associações de pacientes e empresas do terceiro setor na área da saúde a se tornarem cada vez mais profissionais e sustentáveis. Além disso, a ideia é que possam com isso ampliar o acesso dos pacientes aos tratamentos e demandas.


A primeira edição do Capacita 3º Setor foi realizado em abril de 2019, o projeto foi realizado com a Associação Brasileira de Transplantados (ABTX) e a meta era orientá-los durante o planejamento da entidade para os próximos três anos.



Durante o treinamento, foram identificados os pontos fracos do projeto e, então, sugeridas soluções e alternativas para que eles pudessem ser mais sustentáveis.

O produto é direcionado a ONGs, instituições sociais e associações de pacientes e pode ser patrocinado por empresas do setor. A expectativa é atender um dezenas de instituições por meio do Capacita 3º Setor em 2020.


O que acha de contribuir para a profissionalização e o aperfeiçoamento de uma Associação? Ou quem sabe, ajudar uma ONG a encontrar o melhor caminho para a sustentabilidade?


Acesse aqui o vídeo casedo Capacita 3º setor.



Sobre Ideaas Saúde:


O ideaas Saúde (ideaasaude.com.br) é uma empresa que tem como principal objetivo promover a economia colaborativa na área da saúde viabilizando a distribuição de recursos de forma sustentável e, assim, proporcionar impacto social, ajudando a construir um sistema mais justo e acessível para todos.

Para isso, idealizou e desenvolveu a Colabora Saúde (https://www.colaborasaude.com.br/), plataforma digital que conecta pessoas, empresas e instituições, tornando possível a orientação, acesso a medicamentos, insumos e equipamentos médicos e a realização de consultas e exames. Tudo de forma gratuita.


Para tornar real seu objetivo, o ideaas procurou caminhos que custeassem a plataforma e gerassem sustentabilidade para a empresa. Reuniu, então, dentro do conceito de aprendizado e compartilhamento de conhecimento, conteúdos nos formatos de eventos diferenciados, que promovem conexões entre os participantes, treinamentos para profissionais do mercado de saúde, capacitação para o terceiro setor, além de uma media house, agência especializada em comunicação para o mercado de saúde que produz uma revista digital e divulga vídeos informativos no Youtube.

66 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page